Temário

1. Introdução:

Por que criar uma planilha profissional?
As principais características de um bom modelo

2. Funcionalidades necessárias para uma planilha de propostas comerciais

Controle de Acesso
Fácil manipulação
Flexibilidade para inserção / exclusão de itens
Flexibilidade para a composição de produtos e serviços
Permitir orçamento físico x financeiro
Permitir criação e análise de cenários
Múltiplas moedas
Múltiplas unidades de medida
Apresentação gráfica impecável
Exportação das propostas para Outlook / Word
Simulação de alternativas de preços / quantidades / composições.

3. Criando uma planilha de propostas

Nesta etapa os participantes criarão uma planilha de propostas contemplando todas as funcionalidades indicadas nos itens acima.
Os participantes criarão uma planilha de 100% funcional permitindo àqueles que ainda não têm um, usarem em suas empresas e àqueles que já tiverem um conhecerem as principais funcionalidades para transformarem seus modelos em modelos ainda mais profissionais.

Nesta etapa os participantes conhecerão os recursos disponíveis no Excel para criar e manipular mais facilmente suas planilhas:

Funções

1. Soma
2. Procura e referência
3. Lógicas
4. Estatísticas
5. Financeiras
6. Data e hora

Recursos

1. Validação

Defina regras para a entrada de valores em células, de forma a simplificar o preenchimento de uma proposta.
Como impedir que um usuário digite, por exemplo, um código de insumo errado
Cuidados a serem tomados na validação de dados
Como criar regras de validação flexíveis
A opção para se tratar os erros e qual a melhor para cada caso

2. Formatação condicional

Altere a cor automaticamente de campos fora do padrão (por exemplo, preços abaixo da tabela, quantidades excessivas)
Como criar formados dependentes do valor de uma ou mais células
Opções avançadas: usando fórmulas
Como encontrar células com formatos condicionais do Excel
Como alterar várias células simultaneamente

3. Cenários

Simule opções de valores/condições para o cliente e analise rapidamente a melhor alternativa
Monte tabela comparativa de cenários rapidamente e de forma segura e flexível

4. Atingir meta

Faça simulações do tipo what-if (exemplo: qual o preço a cobrar para que a proposta tenha um total x)
Calcule um valor ótimo para o cliente com base em uma condição
Limitações de cálculos
Cuidados a serem tomados

5. Tabela

Como trabalhar com análise de sensibilidade
Simulando cálculos e vendo dezenas de valores dependentes da alteração do valor de até duas variáveis

6. Subtotal

Vantagens de se usar um recurso mais simples, porém útil do Excel.
O que há de melhor que o subtotal
Onde seu uso é mais vantajoso
Onde não usa-lo: evite retrabalho!

7. Obtenção e análise de dados externos

Como importar dados de internet e outros locais de forma a construir atualizações dinâmicas (exemplo: atualize automaticamente a planilha com a cotação do dólar do dia, sem nenhum esforço).

8. Macros

Como criar macros com objetividade
Como usar o gravador de macros
Usando macros para automatizar envio de propostas por e-mail
Como construir macros que para verificação de check-list de propostas

Carga Horária

12 horas

 

ACESSE AQUI A AGENDA COMPLETA DE NOSSOS TREINAMENTOS

 

Contato:

(11) 2626-9219

contato@planilhas.com.br

 

 

Compartilhe